21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Severiano de Almeida inicia vacinação contra gripe

Nesta quinta (10), terá Dia da Saúde e do CRAS na Praça 12 de Abril para reforçar campanha com orientação e imunização. Prefeito de Severiano de Almeida, Jair Kammler, também se vacinou e disse que é importante prevenir as doenças

teste
Prefeito , Jair Kammler, também se vacinou e disse que é importante prevenir as doenças
Por Redação
Foto Divulgação

A Secretaria de Saúde de Severiano de Almeida iniciou, nesta segunda-feira (7), a vacinação contra a gripe (Influenza). Neste primeiro momento, a secretaria lembra que serão imunizadas as pessoas pertencentes aos grupos prioritários.

Fazem parte do público-alvo as crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; idosos a partir de 60 anos; trabalhadores da saúde; puérperas; professores dos ensinos básico e superior; povos indígenas; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros, além de trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso).

O prefeito de Severiano de Almeida, Jair Kammler, esteve presente no primeiro dia de imunização e destacou a importância da proteção contra a Gripe. “Sabemos o quanto relevante é a prevenção às doenças. Precisamos estar atentos e participar de ações que nos ajudem a ter uma qualidade de vida cada vez melhor”, disse o prefeito.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina contra influenza de 2025 contém as seguintes cepas: H1N1, H3N2 e B. A administração pode ser feita junto a outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.

Para receber a vacinação, a Unidade de Saúde de Severiano de Almeida pede que as pessoas tragam junto a Carteirinha de Vacinação.

Tarde da Saúde

Nesta quinta-feira (10), haverá a Tarde da Saúde e do CRAS na Praça 12 de Abril. No local, também serão repassadas orientações, além da aplicação da vacina contra a gripe.

 

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas