A Vigilância Epidemiológica, do município de Paim Filho, segue atuando com firmeza no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. A equipe esteve junto com a secretária de Saúde, Leonilce Fátima Gelain Arsego, e, também, o secretário de Educação e Cultura, Carlos Humberto Dal Prá, na escola, realizando mais uma conversa com os alunos sobre a importância dos cuidados que devemos ter para evitar que o mosquito se desenvolva em nosso município.
As crianças receberam uma cartilha com informações importantes sobre a doença e os cuidados que devem ser tomados, além de jogos educativos sobre o tema para diverti-las.
Além disso, foram entregues repelentes aos alunos para que todos possam se proteger contra esta doença, que infelizmente tem muitos casos confirmados, inclusive com morte no Rio Grande do Sul.
A Vigilância Epidemiológica realiza o monitoramento e repassa orientações constantes para a população, também com a ajuda das agentes comunitárias de Saúde. “Se cada um de nós fizer a sua parte, o mosquito não vai se proliferar”, disse a Vigilância em nota.