Importante data do cristianismo, a Páscoa, celebrada no domingo (20), marca a morte e ressureição de Jesus Cristo. Para as crianças, em especial, também é uma data para comemorar a chegada do Coelhinho.
A administração municipal de Severiano de Almeida, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, tem proporcionado uma série de atividades às crianças das séries iniciais das escolas da rede pública do município.
Na Praça 12 de Abril, onde está localizada a Casa do Coelho, as crianças aprendem a pintar ovos de Páscoa e participam da trilha que leva até os ovos de chocolate, que foram entregues pela Administração Municipal.
A trilha é repleta de histórias e dicas, até que enfim, na Biblioteca Pública, um novo encontro com o Coelho e então a entrega dos presentes. A Casa do Coelho ficou disponível para visitação da comunidade até o fim de semana.