O novo serviço de confecção de Carteiras de Identidade (RG) oferecido pelo Governo de Campinas do Sul, começou nesta quarta-feira (2). A ação ocorre na Secretaria Municipal de Assistência Social e será realizada, semanalmente, sempre às quartas-feiras, mediante agendamento prévio.
A iniciativa representa um avanço importante para garantir o acesso facilitado à documentação civil. Agora, os moradores de Campinas do Sul não precisarão mais se deslocar para outros municípios para emitir o documento, o que garante mais praticidade e inclusão social.
O atendimento é feito somente por agendamento, através do telefone (54) 3083-9711. De acordo com a secretária de Assistência Social, Daniela Battisti, a equipe está preparada para atender a comunidade com agilidade e acolhimento. “A cada quarta-feira, a população terá à disposição esse serviço essencial para o exercício pleno da cidadania”, sublinhou.
Ainda, segundo a secretária, para incluir condições de saúde ou tipo sanguíneo, é necessário apresentar documento médico específico. Com essa ação, o governo de Campinas do Sul reafirma seu compromisso com o bem-estar da população, promovendo o acesso facilitado a direitos fundamentais.
Para realizar o RG, o cidadão deve apresentar:
• CPF
• Foto 3x4 recente, sem acessórios
• Certidão original de nascimento ou casamento, conforme o estado civil
• O documento deve estar em boas condições, sem rasuras, manchas ou danos, e não pode ser plastificado ou manuscrito
Além disso, é possível incluir informações adicionais no novo RG, desde que estejam disponíveis no sistema do governo federal:
• CNH
• PIS/PASEP
• Cartão SUS
• Título de Eleitor
• Carteira de Trabalho
• Certificado Militar
• Nome Social
• Condições de Saúde (ex: diabetes, surdez)
• Tipo Sanguíneo e Fator RH*