A Câmara Municipal de Aratiba, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR–RS), promoveu entre os dias 30 de junho e 3 de julho um curso de Patchwork voltado ao Grupo ADAR, a Associação dos Deficientes de Aratiba e seus colaboradores. A formação, que encerrou ontem (3), aconteceu na sede da associação e contou com a participação de 10 integrantes.
A capacitação teve como objetivo o aperfeiçoamento de técnicas e a criação de novos produtos, o que deve ampliar o portfólio de artesanatos oferecidos pela ADAR, associação civil que atua há cerca de 20 anos em Aratiba, expondo seus trabalhos em feiras e eventos regionais.
Segundo a vereadora e presidente da Câmara, Márcia Balén Matté, ações como essa promovem inclusão social, integração e mais qualidade de vida para os participantes. “A Adar é uma Associação instituída há anos no nosso município e através de seu trabalho leva o nome da nossa cidade a toda região, e nós precisamos valorizar o trabalho maravilhoso e detalhista que eles fazem na nossa comunidade. Eles são pessoas que representam o nosso povo, um povo guerreiro, trabalhador, que acredita diariamente na força do trabalho e na união das pessoas para transformar a sociedade, por isso, estamos imensamente felizes em poder proporcionar esses momentos a eles”, destacou.
O presidente da ADAR, Alcir Scussel, também ressaltou a importância da iniciativa. “A Adar está em Aratiba há aproximadamente 20 anos, participando de eventos e feiras no município e na região, no início a gente vinha duas vezes na semana e hoje nós trabalhamos todos os dias e com várias pessoas que trabalham de forma voluntária para confeccionar os produtos e dar conta da demanda de trabalho e esse convívio diário nos torna uma família”, contou o presidente.
Interessados em adquirir os produtos confeccionados podem entrar em contato com o grupo na sede da ADAR, localizada na Rua Ângelo Emílio Grando, ou pela página oficial no Facebook: ADAR Aratiba.