Vivendo sua melhor fase no Campeonato Brasileiro Série C, o Ypiranga entra em campo na noite deste domingo (6), em busca de sua quinta vitória consecutiva na competição, e para isso, precisa superar o Maringá, no Colosso da Lagoa. A partida inicia às 19h
O Canarinho chega à 11ª rodada ocupando a terceira posição na tabela, com 19 pontos, apenas dois a menos que o líder Caxias.
Já o adversário, é o 11º colocado e vive um momento de instabilidade, vem em busca de recuperação e o técnico do Ypiranga, Matheus Costa, prega cautela. “A gente tem realizado bons jogos em Erechim e buscamos todos os dias manter isso. Vamos jogar contra um grande adversário, que vem numa ascendência gigantesca nos últimos anos, então, a gente tem que ter muito equilíbrio. Eles estão num momento não muito positivo, mas, nos últimos quatro ou cinco anos, talvez, esta seja a primeira vez que eles vêm em uma sequência de não vitórias, então, com certeza farão uma mobilização muito forte”.
Não somos invencíveis
Sobre o momento vivido pela equipe de Erechim, o treinador diz que, “a gente não pode enaltecer tanto as vitórias, como não podemos lamentar muito as derrotas. É trabalhar rodada a rodada, porque temos um objetivo muito maior que somente um jogo. Para a gente manter isso que viemos conquistando depende de muito trabalho, muita seriedade e saber que não somos invencíveis”.