Em sábado de rodada dupla, o Atlântico conquistou objetivos em ambas as frentes. No Paraná empatou com o Esporte Futuro em 2 a 2 e assegurou a liderança da primeira fase na Liga Nacional de Futsal.
o Esporte Futuro abriu placar de 2 a 0 com gols de Feijão e Bigode. Mas na etapa final, William e Thales garantiram o empate do Galo.
Pelas oitavas de final da competição nacional, que ainda não tiveram as datas definidas, o Galo vai enfrentar o Umuarama. Com o primeiro lugar garantido, fará o primeiro jogo no Paraná e a volta, no Caldeirão, em Erechim.
Já em Casca, na serra, o Galo atuou com outra formação vencendo o Sercca, por 5 a 3, no último desafio pela primeira fase do Gauchão Série A, chegando a 36 pontos, garantindo classificação à próxima fase e irá dormir na vice-liderança da competição, que ainda terá jogos a serem realizados.
O Atlântico agora vai aguardar a definição da posição final na tabela de classificação para conhecer o adversário das oitavas de final do estadual.
Em Casca, Ramiel abriu o placar para o Galo. Sala ampliou a vantagem. Os donos da casa descontaram com Biel.
Mas com gols de Farikoski e do goleiro Alê Falcone, o Atlântico abriu boa vantagem. Então, Conca descontou para o Sercca. Mas o Galo marcou mais um, desta vez com Ruanzin, um belo gol. O Sercca ainda anotou com Cadu, mas a reação parou por aí.