O Grêmio perdeu para o Bragantino pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, encerrou em 1 a 0 para os donos da casa.
Com o placar o Grêmio permaneceu com 33 pontos, na 10ª colocação, podendo perder posição até o final da rodada. Os donos da casa chegaram aos 36 pontos, em nono na tabela.
As equipes fizeram um primeiro tempo lento e de poucas oportunidades de abrir o placar. A melhor chance do Bragantino foi cedo. Aos 3’, Thiago Borba cabeceou e a bola passou perto. A resposta do Grêmio veio aos 17’, em chute de fora da área de Gustavo Martins. Cleiton espalmou para escanteio. O lance polêmico surgiu aos 41’, antes de cobrança de falta para os donos da casa, o árbitro deu cartão vermelho direto para Kannemann por suposta agressão em Pedro Henrique dentro da área. O zagueiro argentino não aceitou a decisão e demorou para sair de campo. No intervalo, Pedro Henrique falou que Kannemann “achou que talvez eu iria colocar o braço e acabou atingindo meu rosto” e sobre a expulsão disse que “daí foi uma decisão do árbitro, do VAR”.
No segundo tempo, Grando salvou aos 8’, em chute de Matheus Fernandes. Aos 15’, Thiago Borbas saiu na cara de Grando, dentro da pequena área, mas finalizou para fora. Um minuto depois o goleiro fez outra boa defesa em chute de Fernando na entrada da área. Aos 46’, deu Grando mais uma vez. Em finalização de Fernando na pequena área, o goleiro salvou com o pé. Já aos 53’ Praxedes chutou, a bola raspou no braço de Marlos e o árbitro marcou pênalti, em mais um lance discutível. Jhon Jhon cobrou aos 60’, abriu o placar e a arbitragem encerrou a partida.
Em entrevista, Marlon fez forte desabafo sobre a falta de profissionalização dos árbitros no Brasil e a quantidade de clubes prejudicados por decisões que seriam erradas.
Agora o Campeonato Brasileiro paralisa até o dia 15 deste mês para Data Fifa. No período ocorrerão três jogos atrasados: Atlético-MG x Sport, Mirassol x Fluminense e Palmeiras x Juventude.