O Atlântico é o primeiro bicampeão da Copa do Brasil de Futsal! Neste sábado, 25, o Galo virou o placar para cima do Magnus, venceu por 5 a 3 e garantiu a conquista pelo segundo ano consecutivo.
Para chegar ao título, o time teve que superar o ginásio lotado, o placar adverso de 2 a 0, e sob “regência” de sua torcida, que levou dois ônibus lotados para Sorocaba, chegou a mais uma conquista na temporada.
“Feliz pela conquista, agradecer ao nosso torcedor pela festa em Erechim, pela festa aqui, e podem acreditar, este time é capaz de mais”, disse o técnico Paulinho Sananduva ao final do jogo.
O título
O Magnus abriu o placar na Arena Sorocaba, neste sábado, com Rodrigo, cobrando falta logo a 3min22. A 5min19, Genaro ampliou a conta.
O Atlântico passou então a equilibrar as ações. Aos 17min50 conseguiu descontar com Suelton. Na volta do intervalo, só deu Galo.
A 4min36, o empate em gol de cabeça de Serginho. E a virada em um lindo gol de Vilela aos 5min02.
A 14min40, Alê Falcone aproveitou jogada de goleiro linha adversária e tocou por cobertura fazendo o quarto. O Magnus ainda descontou com Joãozinho aos 16min14, mas Suelton, outra vez ele, aos 17min34, em roubada de bola definiu o placar.
Sequência
O Atlântico tem outras três competições pela frente. Está nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal e no Gauchão da Série A. Também terá as semifinais do Gauchão Série Ouro.