21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Geral

Uniprime Sul participa de edição histórica do hsm+

Maior evento de gestão da América Latina debateu os rumos da inteligência artificial, da liderança e da transformação digital

teste
Antonio Teixeira, Vânia Balestrin e Alex Mambac representaram a Uniprime Sul no hsm+.jpeg
Antonio Teixeira, Vânia Balestrin, Sara Comin e Alex Mambac representaram a Uniprime Sul no hsm+.jpe
Por Assessoria
Foto Divulgação

Comitiva da Uniprime Sul – integrada pelo presidente do Conselho de Administração, Antônio Gabriel Teixeira; pela Diretora de Mercado e Desenvolvimento, Vânia Balestrin; pelo Gerente da Agência Porto Alegre, Alex Mambac Nunes, e pela Secretária Executiva, Sara Rubia Comin – participou da edição histórica e especial de 25 anos do hsm+, realizada nos dias 6 e 7 de novembro no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O objetivo foi buscar conhecimento, inspiração e estratégias para aplicar na cultura de alta performance interna.

           O evento reuniu nomes globais em tecnologia, liderança, educação e empreendedorismo. O tema dominante foi a inteligência artificial e seu impacto no trabalho, na educação, nas empresas e nas relações humanas. O primeiro dia trouxe pesquisas inéditas sobre o uso da IA no Brasil, destacando oportunidades e riscos.

Yuval Noah Harari falou sobre como a sociedade está transferindo confiança para algoritmos, alertando que a verdadeira moeda é o tempo e que o futuro exigirá equilíbrio entre tecnologia e sabedoria humana. Palestrantes como Avinash Chandarana e Marcos Pianger reforçaram que tecnologia sem pessoas não gera transformação. O diferencial competitivo dependerá de líderes que consigam integrar inovação, aprendizado contínuo e conexão humana, especialmente porque diferentes gerações já convivem no mesmo espaço de trabalho. Hugo Sarrazin, da Udemy, destacou o impacto da IA na educação e na forma como profissionais vão aprender ao longo da vida. Silvio Meira trouxe tendências até 2026 e alertou para o colapso da confiança global. Bernardinho tratou de liderança com propósito, disciplina e resiliência, destacando que manter resultados é mais difícil do que alcançá-los.

           No segundo dia, o médico Peter Attia abordou longevidade, eficiência e saúde com base científica. Leo Farah, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, falou sobre liderança como cuidado e sobre transformar pessoas comuns em times extraordinários.

           Para o presidente do Conselho de Administração da Uniprime Sul, Antônio Gabriel Teixeira, o evento reforçou que transformação digital só funciona se estiver ligada a propósito, confiança e desenvolvimento humano. Segundo ele, a intenção é multiplicar o conhecimento para cooperados e colaboradores, mantendo o foco em pessoas, inovação e cultura de alta performance.

Já a Diretora de Mercado e Desenvolvimento, Vânia Balestrin, resumiu mais esta experiência no fato de que mesmo em meio ao avanço da inteligência artificial o futuro do trabalho é humano. “Somos nós, as pessoas, e nossa capacidade de criar conexões que viabilizam, inspiram e   transformam os negócios. Sem confiança e sem pessoas as coisas não acontecem, portanto nosso desafio permanece o de escolher e manter conosco as pessoas que têm os mesmos propósitos para nossa Instituição Financeira Cooperativa e essa busca é constante e continua”, concluiu.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;