21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Paulo Bento amplia subsídio para colheita de silagem no apoio aos agricultores

Medida envolve atuação da Secretaria da Agricultura e estabelece novo valor por hectare para o ano de 2026

teste
Prefeitura de Paulo Bento reforça apoio aos agricultores na colheita da silagem
Por Assessoria
Foto Divulgação

O município de Paulo Bento desenvolve ações voltadas ao apoio aos agricultores durante o período de colheita da silagem, atividade relacionada à produção de leite e de gado de corte. As iniciativas são coordenadas pela Secretaria Municipal da Agricultura, conforme informações da administração.

Para o ano de 2026, o subsídio destinado à colheita foi ajustado para o valor de R$ 500,00 por hectare, com limite de até 20 hectares por produtor rural. O auxílio contempla diferentes modalidades de execução do serviço, incluindo a contratação de empresas pelos próprios agricultores.

Além disso, parte do atendimento é realizada com a utilização do maquinário pertencente à Prefeitura, direcionado principalmente aos pequenos produtores.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;