0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Sossella e chefe de gabinete promovem treinamento para gestão 2017/2020

Para o chefe de gabinete, são debates e iniciativas como esta que fazem com que a gestão pública melhore e a democracia se fortaleça

sossella.jpg
Por Assessoria de imprensa
Foto Divulgação - assessoria de imprensa

O deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) e o chefe de gabinete, Artur Alexandre Souto, iniciaram na sexta-feira (4) o treinamento “Como alcançar o sucesso no mandato”, que será ministrado em diferentes regiões do estado nos próximos meses. A iniciativa quer contribuir na formação dos novos gestores públicos eleitos para o mandato 2017/2020.

O primeiro município a receber o evento foi Três Arroios e reuniu participantes também de Erechim, Gaurama, Floriano Peixoto, Áurea, Mariano Moro, Barão de Cotegipe, Faxinalzinho, Arativa, Campinas do Sul, Jacutinga, Marcelino Ramos, Itatiba do Sul e Paulo Bento.

"Foi uma alegria muito grande estar com todas estas lideranças do Alto Uruguai, de todos os partidos, mas de modo especial do PDT, para passarmos orientações de como fazermos um bom mandato de vereador, vice-prefeito e prefeitos", avaliou o deputado Sossella.

Para o prefeito reeleito de Três Arroios, Lirio Zarichta, a troca de informações é muito importante para discutir a linha de atuação do partido. “E também fortalecer cada vez mais o PDT e que o nosso trabalho possa ser unificado na região", disse.

Durante o encontro, Sossella e Souto expuseram as suas experiências em gestão pública e auxiliaram nas dúvidas dos novos representantes eleitos em dois de outubro. “A nossa ideia é que possamos ter excepcionais gestores. Por isso desejamos sucesso a todos e também colocamos nosso gabinete à disposição", informou o deputado.

Para o chefe de gabinete, são debates e iniciativas como esta que fazem com que a gestão pública melhore e a democracia se fortaleça. “Com isso, queremos que as pessoas das comunidades, que serão as beneficiadas, possam se sentir bem representadas por seus vereadores, vice-prefeitos e prefeitos eleitos no último pleito e que agora vão tomar posse”, destacou Souto.

Estiveram no evento também os prefeitos eleitos de Gaurama, Leandro Puton, e de Mariano Moro, Irineu Fantin; os vice-prefeitos eleitos de Faxinalzinho, James Ayres Torres; de Erechim, Marcos Antônio Lando; de Áurea, Geraldo Golynski; e de Floriano Peixoto, Odacir Malacarne; os vereadores de Aratiba, Maria Luisa Muller Ferrasso; de Áurea, Adelar Kociseski; de Barão do Cotegipe, Luis Eduardo Razzia Giacomel; de Campinas do Sul, primeiro suplente Itamar Zulkowski; de Erechim, André Luiz Zucoski e Flávio Barcellos; de Gaurama, Eliana Cátia Offermann; de Jacutinga, Darci José de Ré e primeiro suplente Claudemir Degregori; de Marcelino Ramos, Aquiles Cesari; de Mariano Moro, Valentim Punhi, Neimar Batisti, Roise Luiza Mattia, Antônio Cella e Valdecir Barbieri; e de Severiano de Almeida, Gilberto Ferreira Terres, Darci Basso e Leonel Dario Júnior. Participaram ainda lideranças de Itatiba do Sul e Paulo Bento, além dos assessores parlamentares Adão Albuquerque e Douglas Paloschi.

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas