A noite de quarta-feira (16) não foi do Atlântico. A equipe de Erechim perdeu o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro. O placar de 5 a 2 obriga o Galo a vencer a partida do próximo sábado (19), no Caldeirão, a partir das 19h, no tempo normal, para então levar a decisão à prorrogação. No tempo extra, a equipe erechinense então terá a vantagem de poder empatar para chegar à final estadual.
Nenê lamentou a derrota. “Começamos bem o jogo, infelizmente sofremos um gol muito cedo, buscamos a reação, mas na segunda etapa nosso jogo não entrou”, salientou. Lucas tratou de manter a motivação. “Temos agora o jogo em casa, temos que acreditar até o fim e buscar esta classificação diante do nosso torcedor”. Dé acompanhou: “Não tem nada perdido, perdemos apenas a primeira batalha. Vamos para casa buscar os resultados que precisamos para garantir a classificação”.
O treinador Paulo Mussalém foi outro a lamentar o placar adverso em Venâncio Aires. “Sofremos alguns gols que não poderíamos tomar da maneira que aconteceu. No entanto, temos que dizer também que o Quinzinho fez ao menos quatro defesas altamente qualificadas que impediram quatro gols nossos. Acredito ainda que faltou para nós um pouco mais de pegada, algumas coisas que não aconteceram e acabamos pagando um preço por isso”, completou Mussalém.
O jogo
No jogo, a Assoeva abriu o placar ainda no primeiro minuto, com Valdin. Ele aproveitou rebote do goleiro Baranha após chute de Genaro. Pouco depois, Nenê arriscou, a bola desviou na marcação e acertou a trave de Quinzinho. Mas em outra jogada, Dé tocou e Keké recebeu na área, chutando e empatando o jogo em 1 a 1.
Na sequência, ainda na primeira etapa, a Assoeva marcaria mais dois gols, Primeiro com Bruno e após com Daniel fechando a etapa em 3 a 1 para os donos da casa.Na segunda etapa, Daniel ampliou a vantagem para 4 a 1. Na parte final da etapa, o Atlântico passou a jogar com goleiro linha. A Assoeva no entanto,foi quem voltou a marcar, desta vez com Bruno fazendo 5 a 1. Mas aos 18min, Dé chutou forte, a bola desviou na marcação e enganou o goleiro Quinzinho: 5 a 2.
Ingressos para jogo em casa diante da Assoeva já podem ser adquiridos. Para o jogo em casa, o torcedor já pode antecipar seu ingresso através da campanha Torcedor Master Galo. Para isso, basta fazer compras na Rede Master de Supermercados e a cada R$ 15 em compras das marcas parceiras, ganha um ingresso.
Os jogadores destacam que o torcedor será um diferencial na busca desta vaga na final do Gauchão. O torcedor aliás, tem marcado presença em grande número no Caldeirão este ano.