O Atlético Nacional S.A, time que jogaria a primeira partida da final da Copa Sulamericana com o a Chapecoense, divulgou em seu site uma nota se solidarizando com os brasileiros pelo ocorrido.
A nota explica o ocorrido na madrugada desta terça-feira e é somada à fala do presidente Juan Carlos de la Cuesta. “Nós esperamos que a tragédia não seja maior e estamos aguardando informações oficiais das autoridades. Do ponto de vista institucional apoiamos e nos solidarizamos com o clube Chapecoense ", disse o dirigente logo que soube da notícia do acidente, antes mesmo da confirmação do número de mortos.
A Confederação Sul-Americana de Futebol também lamentou o ocorrido e suspendeu todas as atividades da Confederação até novo aviso. O Presidente Alejandro Domínguez neste momento está trasladando a Medellín.