O primeiro adversário do Ypiranga na Copa do Brasil
O Ypiranga conheceu na manhã desta quinta-feira (15) seu primeiro adversário na Copa do Brasil de 2017, a PSTC Procopense que vem do Paraná, com um nome pouco conhecido entre os gaúchos. O time da Série A do paranense, chega a competição pela primeira vez, em seus 22 anos de existência. No próximo ano, o clube também disputará a Série D do Brasileiro.
A equipe comandada pelo treinador Reginaldo Vital, ex-jogador revelado na própria PSTC Procopense em 1995, conquistou a vaga na Copa do Brasil, após um quarto lugar no Campeonato Paranaense deste ano e o Atlético-PR se classificar para a Libertadores.
Fundada em 1994, para revelar jogadores para grandes equipes a PSTC (Paraná Soccer Technical Center), sigla em inglês de Centro de Treinamento de Futebol do Paraná, foi criada para formar jogadores para grandes equipes, mas em 2010 precisou se adequar a Lei Pelé, que obrigava o clube jogar competições estaduais, sendo que em quatro anos, chegou a elite do futebol paranaense. Na busca de torcida o time fundou tem seus campos de treinamento na cidade Cornélio Procópio, onde se tornou PSTC Procopense, mas tem sua sede em Londrina.
O clube ainda é reconhecido por ser uma equipe que revelou nomes como os jogadores, Abner, Alan Bahia, Dagoberto, Edigar Junior, Guilherme, Jádson e Rafinha, todos com passagem pela Seleção Brasileira.
Segundo o presidente do Ypiranga, Luiz Felipe De Marchi, a equipe paranaense precisa ser respeitada, apesar de ser um adversário de menor expressão no futebol nacional. "Não sabemos muito sobre a PSTC, o que podemos dizer é que é um time formado por empresários e que está montando uma equipe para próxima temporada e que dentro de campo irá dar o seu melhor assim como nós", destacou De Marchi.