19°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Ensino

A importância de aprender uma língua estrangeira

teste
Fachada do CCAA Erechim.jpg
Por Assessoria de imprensa
Foto Divulgação - assessoria de imprensa

É fácil perceber que uma língua estrangeira faz muita diferença na nossa formação. Quando se domina um outro idioma, é possível viajar para outros países sem necessidade de levar um intérprete, trabalhar com profissionais das mais diversas áreas, participar de redes sociais internacionais, compreender o significado das letras de músicas, obter certificados internacionais de proficiência, estudar em universidades ou escolas no exterior, e, dentre tantas outras oportunidades cognitivas, ampliar nossos horizontes culturais.

O idioma mais utilizado em relações profissionais e comerciais é o inglês. Por isso, conquistar uma vaga no mercado de trabalho sem dominar a língua inglesa, torna-se cada vez mais difícil, uma vez que as empresas estão cada vez mais criteriosas em seus processos de seleção, e o inglês é indispensável.

Outro idioma que vem tomando espaço cada vez mais relevante nas relações comerciais é o espanhol.

Podemos constatar esse fato em função de que muitas das universidades nos Estados Unidos, onde a língua nativa é o inglês, possuem pelo menos um departamento acadêmico de língua espanhola, que promove cursos de aquisição dessa língua, além de atividades variadas para o público hispânico.

Se você ainda não começou a estudar inglês e/ou espanhol, o CCAA Erechim está com matrículas abertas para cursos oferecidos contemplando diversas idades e níveis, a partir dos três anos. Esperamos por você! O CCAA Erechim está localizado na Rua Aratiba, 640 ou contate-nos pelo fone 3321 3318.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas