Dicas para convidadas que querem usar macacão longo para casamento
Hoje, os vestidos não são as únicas opções para as convidadas. O macacão longo para casamento pode ser uma ótima alternativa.
Por não ser uma peça tão comum na moda festa e flertar com o casual, vale observar algumas orientações de especialistas antes de comprar um macacão. A seguir, você confere dicas de etiqueta para as convidadas do casamento de como evitar gafes na hora de escolher o modelito.
De acordo com o peso
Qualquer mulher pode usar macacão. Muitas acham que não ficam bem, mas, na verdade, só não encontraram o modelo certo para o seu corpo. A dica de ouro é observar o corte para encontrar a peça que melhor favoreça seu biotipo.
Mulheres mignon, por exemplo, podem apostar em modelos mais apertadinhos, que tenham corte skinny. Já o macacão para casamento para plus size deve ter calças mais larguinhas. Em ambos os biotipos é importante marcar a cintura. Mesmo que você esteja um pouco acima do peso, não tenha medo de destacá-la.
Outras dicas extras são: quem tem o corpo pera (ombros mais finos que o quadril) deve apostar em modelagem reta e que não tenha bolso, enquanto a mulher de corpo retangular (ombros, cintura e quadris com medidas parecidas) deve procurar um modelo com busto mais justo e calças largas, que criam uma cintura mais fina.
Observando a altura
Algumas regrinhas voltadas para a altura também podem ajudá-la a encontrar o modelo perfeito. Para as mulheres baixinhas não ficarem com a silhueta achatada, a sugestão é sempre usar salto alto, deixando a barra cobrir os pés, e com modelagens mais sequinhas, para não ficarem sobras de tecido.
O macacão pantacourt para casamento é um ótimo aliado. E vai aí mais uma dica sensacional: o decote V ajuda a alongar a silhueta.
Além do corte, quando o assunto é casamento, vale observar local e horário para encontrar o traje ideal para cada estilo de festa.
Na praia ou fazenda, por exemplo, o recomendado é optar por um tecido mais leve, como seda ou renda francesa, além de cores delicadas. Macacão estampado para casamento é bem-vindo, desde que o desenho seja discreto.
Cerimônias diurnas também dão liberdade para o uso de modelos como pantacourt e curto. Só tome cuidado para não abusar na altura. Dependendo do comprimento pode deixá-la vulgar. Se atentando a isso, é possível apostar em peças curtas, pois te deixará mais leve e confortável para entrar no clima.
O macacão para casamento à noite, entretanto, costuma usar tecidos mais imponentes e cores sóbrias. Cortes diferentes, como um ombro só, mangas ou laço são algo a mais para usar na igreja ou em uma festa no castelo. Brilhos, bordados e babados são um bônus.
Acessórios e sapato
O sapato e os acessórios podem decretar o sucesso ou fracasso de um look. No caso dos macacões, corte e cor influenciam diretamente as decisões. É fundamental combinar o macacão de calça skinny com scarpin. Já aqueles que levam tecidos fluidos, deixam a mulher mais feminina se aliados a sandálias de salto fino. Por fim, se optar por uma peça curta, as anabelas ficam lindas – e ainda dão mais estabilidade para cerimônias na fazenda ou praia.
Enfim, em relação aos acessórios, a regra é: quanto mais liso e de cor mais sóbria for o macacão longo para casamento, mais itens você pode usar. O único acessório praticamente indispensável é o cinto. Ele vai valorizar sua cintura e deixá-la mais alta.