Aproveitando as liquidações
E chegamos na época do ano que todos nós mais gostamos! Como é bom passear pelas ruas e ler com todo o prazer a palavra mágica: L I Q U I D A Ç Ã O!
Sim! O momento mais aguardado chegou! Mas quem nunca passou por aquele momento de êxtase incrível por comprar aquela peça única e a sensação de aproveitar o negócio do ano, mas depois se deu conta de que o tamanho não era bem aquele, ou que aquela blusa não combina como você queria com as outras peças do seu guarda roupa - e aquela peça da promoção acaba ficando encalhada e não sendo usada. Por isso fiz ima lista com dicas práticas de compras em liquidações:
Dica 1: Faça uma lista!
Sim! Afinal, o momento de Liquidação só é bom de verdade se você aproveita o momento para comprar algo que já precisava, mas com preços mais interessantes. Se você se exalta e compra o que não precisa, acaba gastando mais dinheiro do que o planejado. Então, mãos à obra! Pegue aquele bloquinho, uma lista no celular, o que preferir, e comece a listar:
- Qual a peça que você precisa? Uma blusa, calça, saia, sapato, chinelo?
- É uma peça para trabalhar, sair, uma ocasião especial?
- Qual o tamanho desta peça dos sonhos? Lembre-se que este é o momento de ajustar suas peças atuais estão um pouco folgadas ou mais apertadinhas do que você gostaria – considere que as roupas do tamanho correto têm melhor caimento e ajudam a valorizar o seu corpo;
- Qual a cor? É mais sóbria ou mais colorida? Com alguma estampa? Tem alguma cor ou padrão que ela não pode ter para combinar com o look que você precisa?
Lembre-se: quanto mais específico você conseguir ser, mais fácil é de encontrar o que precisa e melhor o investimento.
Dica 2: Programação é vida!
Quem aqui nunca foi ao supermercado com fome e acabou comprando mais do que precisava? O mesmo vale aqui – se programe para ir explorar a Liquidação em um momento em que você esteja calma, tranquila, com aquele tempo reservado para isso.
A etapa do provador é chave para o sucesso das suas compras! Para você garantir que aquela blusa é realmente o que você precisa, procure por peças na loja que sejam semelhantes ao que você tem em casa para simular as combinações que você poderá fazer no dia a dia. Se a peça que você está comprando não combinar com pelo menos outras 3 peças, provavelmente ela não vai ser versátil o suficiente. Pense também se no seu guarda roupa atual você já não tem uma peça semelhante que acaba fazendo a mesma função.
Para fechar esta dica: se você conseguir, se planeje para ir no início do período de liquidação para encontrar mais opções de modelos, tamanhos e cores e opções no geral.
Dica 3: é um reforço da dica anterior: Prove!
Lembre-se que colocar a peça na frente do corpo não vai mostrar como será o caimento real dela em você! Importante lembrar que o corpo que serviu de manequim para esta peça não foi o seu e que por conta disso é imprescindível provar! É mais do que comum as peças precisarem de pequenos ajustes para ficarem realmente do seu tamanho. Se a loja em que você estiver oferecer serviços de ajuste ou ao menos de marcação, aproveite para garantir o resultado. Se não houver o serviço na própria loja, leve as peças que precisem de ajuste na sua costureira de confiança.
Dica 4: Vamos mais no detalhe, olhe com atenção!
Para garantir que a peça que você está levando é mesmo tudo aquilo que parece, sugiro que você:
- Olhe com carinho as costuras e eventuais bordados para garantir que não há nenhuma parte já meio desfiada;
- No caso de peças de tricô, linha e afins, tenha certeza de que não há nenhum fiozinho puxado e que prejudique o restante da peça;
- Para as roupas expostas em cabides – este é mais para blusas e vestidos de tecidos mais maleáveis – tenha certeza de que não ficaram deformadas por conta do período que passaram penduradas;
- Analise a etiqueta! É importante que você olhe a etiqueta de composição que normalmente fica na lateral interna, é nela que você vai conseguir informações preciosas, como de qual material é feita a sua peça. Para que você saiba, quanto mais natural um tecido, melhor a qualidade e maior o valor. Os tecidos mais naturais são algodão, seda, lã, linho e couro. E nos outros mais encontrados por aí, na sequência vem a viscose que costuma ser mais em conta e por último poliéster que é totalmente sintético.
- De maneira geral, confecções locais ou redes de poucas lojas tendem a ter melhor mão de obra e matéria prima e por conta disso podem valer um investimento maior especialmente para aquela peça coringa.
Dica 5: Pense mais uma vez!
Tenha certeza de que você realmente precisa daquela peça e amou ela! Normalmente peças de promoção não trocam, então aquele momento que você decide levar é ainda mais importante!
Então, garimpem, prestem atenção e se planejem! Tenho certeza que vocês vão se sair muito bem! Lembrem-se que o comércio de Erechim está com o Liquida Ponta de Estoques, do dia 01/02 à 08/02. Agora é só aproveitar o “Liquida Verão” e boas compras!