21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Saúde

Combate ao Aedes Aegypti nos cemitérios

teste
Foto: Suélen Karpinski/SECOM/PME
Por

Vasos de flores levados aos cemitérios devem ser furados ou preenchidos com areia para evitar o acúmulo de água e a proliferação dos mosquito

As ações de combate ao Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya, estão sendo realizadas em Erechim pela Vigilância Sanitária. Mas a conscientização e colaboração da população é muito importante para evitar focos do mosquito. O alerta parte, desta vez, dos funcionários dos cemitérios municipais, uma vez que, quem leva flores para homenagear parentes e amigos falecido deve ficar atento as dicas para evitar que acumule água nos vasos.

Algumas ações foram realizadas nos cemitérios, com a finalidade de evitar a água parada, os vasos de cerâmica foram furados com o uso de furadeiras, mas muitos tiveram que ser descartados, pois poderiam tornar-se criadouros do mosquito.

A dica para quem quer levar flores aos cemitérios, que opte pelas artificiais, e encha os vasos com brita ou areia, e evite os pratinhos que ficam embaixo do vaso. Locais onde são acesas as velas, também devem ser furados, quando os mesmos não tiverem nenhuma saída junto ao chão.

A limpeza dos túmulos é de responsabilidade da família e deve ser feita regularmente, para evitar qualquer tipo de acúmulo de água.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas

;