Qualificação e capacitação dos filiados acontece através dos cursos da Fundação Ulysses Guimarães
Na noite de quarta-feira (20) o PMDB de Erechim deu início aos cursos de formação política para os filiados do partido. Os cursos de qualificação e capacitação são oferecidos pela Fundação Ulysses Guimarães (FUG). O PMDB de Erechim coloca à disposição das pessoas que integram a sigla – através de módulos contínuos – o curso de formação para qualificação política da FUG “Eleições Municipais – saber para vencer”.
A atividade, realizada na casa do partido e que terá seguimento durante sete semanas, contou com a participação da vice-prefeita de Erechim, Ana Oliveira, do vice-presidente do PMDB, Mário Tormen e do secretário de Formação Política do partido, Edgar Marmentini, além da secretária Geral, Janiquele Dalla Vecchia, demais lideranças e representantes políticos.
A Fundação
A Fundação Ulysses Guimarães é uma instituição de direito privado, sem finalidade lucrativa, criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada, doutrinação programática e educação política para o exercício pleno da democracia, além de outras atividades que guardem relação direta com essas premissas. Sua vocação é a de entidade formadora de conceitos norteadores da condução do país, estados e municípios rumo ao desenvolvimento democrático.
O Curso
Este é o primeiro curso desenvolvido pela Fundação Ulysses Guimarães para ser realizado integralmente à distância. Essa nova modalidade oferecida conta com recursos de áudio, vídeo e bibliografias. De acordo com os líderes do partido, o PMDB vai para as eleições de 2016 com muita humildade, porém com muita grandeza. “O PMDB está trabalhando com muito respeito, dignidade e também com a qualificação do quadro partidário”, explicam.
Fazem parte da relação de professores os pós-doutores, em História Social, Paulo Baía e, em Relações Internacionais, Ricardo Caldas; o especialista em Direito Público e Direito Eleitoral, Milton Cava; o mestre em Contabilidade e Finanças, Evandro Erlacher; o especialista em Direitos Reais e em Direitos Políticos, Eliseu Padilha; o especialista em Marketing, Carlos Alexandre Ávila e a especialista em Comunicação Estratégica Jolie de Castro Coelho; além do conferencista, condecorado com o prêmio Vip Brasil, Joel Maciel.