21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Política

Professor solicita auxílio aos parlamentares no tribuna livre

teste
Professor destacou a importancia do esporte.JPG
Por Assessoria de imprensa
Foto Divulgação - assessoria de imprensa

Usando do espaço tribuna livre, o professor de Educação Física Mateus Ivar Pavoni difundiu a nova modalidade esportiva, a Badminton, espécie de tênis com peteca, como solicitou auxílio aos parlamentares para a possibilidade de buscarem caminhos para a sua introdução junto a todas as escolas municipais e da região do Alto Uruguai.

O Badminton existe há mais de dois mil anos, sendo, segundo ele, o segundo esporte mais praticado no mundo. Mais veloz dos esportes de raquete, necessita de uma quadra de 13,40 X 6,10; 13,40 X 5,80m, sendo praticado simples ou em dupla e desenvolve capacidades motoras, físicas e coordenativas, a socialização, a cognição, a percepção, atenção, concentração e tomada de decisões, trazendo benefícios biológicos, psicológicos, pedagógicos, culturais e de manutenção da qualidade de vida.

Com relação ao esporte em Erechim, em 2015 foi realizado o curso de formação de professores, em 2016 esteve entre as modalidades das olimpíadas escolares de Erechim e em 2017 foi implantado em escolas estaduais.

Entre os objetivos, está o de manter os grupos que já existem, ampliar para todas as escolas municipais e municípios do Alto Uruguai, trabalhar com para o desporto e montar a Associação de Badminton.      

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;