11°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Política

Transbrasiliana é pauta da Bancada Gaúcha Federal

teste
Transbrasiliana é pauta da Bancada Gaúcha Federal
Por Assessoria
Foto Divulgação

Em reunião da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional ocorrida ontem à tarde, 22, em Brasília, os deputados e senadores do Rio Grande do Sul receberam o reitor da Universidade de Passo Fundo (UPF), José Carlos Carles de Souza, que expôs sobre o projeto de asfaltamento da BR-153, a Transbrasiliana, no trecho entre Passo Fundo e Erechim.

Segundo o reitor, o DNIT firmou compromisso de executar o projeto da pavimentação da rodovia em 2018. Conforme o coordenador da Bancada Gaúcha, Giovani Cherini (PR), o projeto da Transbrasiliana é uma das prioridades dos parlamentares na área de infraestrutura. “Recebemos a solicitação de uma emenda de bancada para que a obra possa ser iniciada em 2019.

Conheço muito bem a região e sei da importância desta obra sair do papel. Aliás, é uma reivindicação regional de vários anos”, disse o deputado federal. A BR-153 tem extensão de quatro mil quilômetros e liga as regiões norte e sul do país. O trecho entre Passo Fundo e Erechim, localizado no norte gaúcho, possui aproximadamente 70 quilômetros e é o único não asfaltado.

Publicidade

Blog dos Colunistas