A proposta e da vereadora Eni Scandolara (PP). A parlamentar protocolou requerimento na secretaria da Câmara de Vereadores sugerindo a realização de sessão solene para homenagear todas as pessoas com mais de 99 anos de idade.
“Esta é uma forma de valorizar os idosos que muito contribuíram para o crescimento e a história de nossa cidade, além de reconhecer e prestigiar as lembranças dessa longevidade. É um gesto de carinho e respeito do Poder Legislativo com pessoas tão especiais”, argumenta a autora da proposta, que sugere a data de 11 de dezembro para realizar o ato de homenagem.
“Para realização desta sessão contamos com o apoio dos nobres pares na indicação de pessoas com idade superior a 99 anos, bem como a participação da comunidade através do cadastro de parentes ou conhecidos com esta faixa etária, junto a Secretaria da Câmara Municipal de Vereadores, até o dia 30 de novembro de 2017. Bastando para isso passar o nome completo, idade e telefone do centenário ou contato”, finaliza a proponente.
Se ocorrer a aprovação do requerimento e a mesa diretora acatar a sugestão , cada cidadão indicado será homenageado com a outorga do Troféu Castelinho.
O assunto esta na pauta da reunião ordinária desta segunda-feira (18) e a proposta será votada em plenário.