Publicidade

Tecnologia

Deputado quer alterar lei sobre uso de smartphones nas escolas

Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

O deputado Juliano Roso (PCdoB) quer atualizar a Lei 12.884, de 3 de janeiro de 2008, que trata do uso de aparelhos celulares nos estabelecimentos de ensino do Rio Grande do Sul. Para isso, ele protocolou na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei (PL) 196 2017 que admite o uso de celulares e smartphones nas escolas, desde que associado ao desenvolvimento de atividades didático-pedagógicas e expressamente autorizada pelo docente ou corpo gestor do estabelecimento. “Somos sabedores da prejudicialidade dos celulares e smartphones na atenção dos alunos. Entendemos que há de ser mantida a proibição, porém, precisamos atualizar e reconhecer a importância do uso destes instrumentos no aprendizado”, justifica o parlamentar.

Ele argumenta que as ferramentas em celulares (aplicativos) que podem ser utilizadas para auxiliar a docência são inegáveis, não justificando a sua proibição para o uso no aprendizado, sendo até mesmo contraproducente isolar as crianças de instrumentos úteis. “A utilização de celulares e smartphones como meio auxiliar de aprendizado está em consonância com o momento atual”, aponta.

 A proposição, segundo o deputado, é o resultado de demanda de estudantes, que consideram a atual legislação “divorciada da atualidade”.

Publicidade

Blog dos Colunistas