Estreitar os laços de amizade e de relações bilaterais foi o objetivo da visita do embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben, ao governador José Ivo Sartori, no Palácio Piratini, nesta quinta-feira (30). A reunião teve a presença do secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), Evandro Fontana.
"Ontem foi comemorado o Dia Internacional da Solidariedade ao Povo Palestino. Logo, aproveitamos a data para fazer uma visita cortesia ao governador, tendo em vista a comunidade palestina que hoje vive no Rio Grande do Sul", explicou Alzeben.
Segundo Fontana, o estado conta com 15 mil descendentes de palestinos vivendo em solo gaúcho. "É uma comunidade muito representativa. Com certeza, a visita do embaixador ao Palácio Piratini foi um momento importante para que tenhamos maior proximidade com o país", disse.
Comércio
Em 2016, o intercâmbio comercial entre o Estado e a Palestina alcançou US$ 15.657. Neste ano, representou o 207º destino das exportações gaúchas. Entre os principais produtos exportados, estão calçados com sola exterior de borracha, plástico, couro natural e reconstituído e parte superior de couro natural.