Euro R$ 3,94 Dólar R$ 3,34

Publicidade

Economia

Fórum visa incentivar exportações de empresas locais

Por

No final do dia de amanhã acontece o Fórum Exporta Erechim, o objetivo do evento é discutir a importância da exportação e do comércio eletrônico, e também incentivar as empresas locais a olhar para o mercado externo como mais uma estratégia para ampliar rendimentos. O ciclo de debates acontecerá quinta-feira (7) no auditório central da URI Erechim a partir das 19h com apresentação de quatro painéis.

Segundo os organizadores, o objetivo do ciclo de palestras é promover uma troca de informações e experiências entre instituições, profissionais e empresários já que há grande demanda por produtos brasileiros fora do país. O debate pretende ainda oportunizar que pequenas empresas busquem novos mercados e ampliem sua cartela de clientes.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Altemir Barp, afirma que o intuito é incentivar o comércio e indústrias locais a enviar o que é produzido em Erechim e região para fora do país. “Propiciando entrada de dinheiro para Erechim e região, fazendo com que mais recursos circulem aqui”, observa.

Barp destaca que esta é também uma oportunidade dos empresários aprenderem a trabalhar de forma diferenciada, pois acredita que cada dia mais a internet será utilizada como meio de venda dos produtos. 

O primeiro painel será apresentado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Altemir Barp, com o tema ‘A importância da exportação e do e-commerce para o município’. Em seguida, o professor Leandro Langoski da URI trata dos meios de exportação. Logo após, Francieli do Nascimento da empresa Correios fala sobre como enviar encomendas para o mundo. Para encerrar, Vanderlei Carminatti da Astrus Web, apresenta um case de sucesso.

O evento é promovido pelo município de Erechim por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com Correios, URI e Astrus Web.

A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas. Para se inscrever é preciso se cadastrar no link: conteudo.astrusweb.com/exporta-erechim-dez-2017. Mais informações na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, pelo fone 3522 3479.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas