Com o plenário lotado, a Câmara de Vereadores de Erechim realizou na tarde de ontem (21), sessão solene de transmissão de cargo da mesa diretora eleita para o exercício de 2018. Sob a condução do atual presidente do Legislativo, vereador Alessandro Dal Zotto (PSB), os novos integrantes da mesa da casa, realizaram juramento e foram empossados.
Os parlamentares, Rafael Martins (PMDB), Ilgue Rossetto (PV), Alessandro Dal Zotto (PSB) e Sandra Picoli (PCdoB), foram eleitos por nove votos contra oito, na última sessão ordinária realizada na segunda-feira (18), para os cargos de presidente, vice-presidente, primeiro secretário e segunda secretária, respectivamente.
Alessandro Dal Zotto, em seu discurso de encerramento de mandato de presidente, agradeceu pelo trabalho realizado ao longo do ano. "Agradeço imensamente aos meus colegas de parlamento pelo debate salutar em plenário, ao poder Executivo pelo diálogo onde, mesmo divergindo as opiniões, somos sabedores que juntos comungamos pelo bem da comunidade erechinense. Esperamos, em 2018, a continuidade das ações, pois estamos aqui para servir às pessoas e, unindo forças, fica mais latente a busca de melhorias para o crescimento de Erechim e também da região", declarou Dal Zotto.
Para o novo presidente do Legislativo, Rafael Ayub, o desafio para o próximo ano é aproximar a Câmara de Vereadores da comunidade. "Percebemos pouca participação das pessoas nas sessões ordinárias. Para isso convidamos para que a comunidade participe, para que as pessoas exerçam o seu papel de cidadãos. Além disso, visamos ampliar o diálogo com o Executivo municipal, buscando o crescimento e o desenvolvimento socioeconômico da nossa cidade. Ainda, temos o dever de estar sempre ouvindo e esclarecendo à comunidade, com a ponderação dos argumentos e com diálogo permanente", disse o presidente da casa em seu discurso de posse.
Recesso parlamentar
O Legislativo erechinense entrou em recesso parlamentar desde o dia 19 de dezembro. O documento, especifica o período de 19 a 31 de dezembro, onde o expediente da casa será em regime de turno único, com horário de atendimento à população das 8h às 14h, de segunda à sexta-feira. Porém, o recesso parlamentar deve seguir até 19 de fevereiro de 2018.
Nova mesa diretora de 2018
Presidente: Rafael Martins Ayub (PMDB)
Vice-presidente: Ilgue Antônio Rossetto (PV)
Primeiro secretário: Alessandro Dal Zotto (PSB)
Segunda secretária: Sandra Regina Picoli (PCdoB)