Euro R$ 3,92 Dólar R$ 3,20

Publicidade

Economia

CDL Erechim : proposta é buscar soluções conjuntas

Por Ígor Dalla Rosa Müller - jornalismo@jornalbomdia.com.br
Foto Antonio Grzybowski/Arquivo

Qual será o rumo da nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Erechim (CDL Erechim) para os dois próximos dois anos? Segue o planejamento anterior e acrescenta algo a mais? A economia dá sinais de melhora, mas quando se fala de comércio, há muito trabalho pela frente.   
Em resposta às questões propostas pelo jornal Bom Dia, a presidente da CDL Erechim Arlei Cavaletti, comenta que desde o momento em que se iniciou as tratativas para a composição da nova diretoria da CDL Erechim, no meio do ano passado, a entidade lojista formatou um grupo que mesclasse a experiência de alguns integrantes com a oportunidade para novos líderes. 
No momento, afirma Arlei, a entidade está realizando o planejamento estratégico, seguindo os moldes que já levaram a CDL Erechim a ser premiada com o Troféu Bronze do PGQP-RS. 
Segundo a líder lojista, este planejamento dará uma diretriz que envolverá todos os serviços prestados pela CDL. "A meta visa cumprir a missão na defesa e no desenvolvimento de nossos associados, tanto dos setores de comércio varejista, como de serviços", pontua Arlei.   
"Em breve estaremos lançando a Grade de Eventos 2018, uma oportunidade que disponibilizamos aos associados para se integrarem a todas as campanhas promocionais, treinamentos e capacitações disponibilizados pela CDL", observa. 
A presidente ressalta que a CDL seguirá desenvolvendo um planejamento que busque respeitar o que já foi feito pelas diretorias anteriores, desde a fundação da entidade em 1966. 
"Mas também temos algumas ideias para aproximar ainda mais a CDL de seus mais de 800 associados. Nossa intenção é buscar soluções conjuntas aos problemas comuns de todas as empresas", salienta.
Mercado 2018
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) projeta para 2018 um crescimento no comércio varejista de 5,1%, desde que se preserve o atual cenário de inflação abaixo da meta e de juros em queda. Em 2017, a estimativa aponta um crescimento do comércio varejista de 3,9%.

 

Publicidade

Blog dos Colunistas