O MDB do Alto Uruguai, através das suas lideranças políticas regionais, trabalha na busca de soluções para a dívida que o Estado do Rio Grande do Sul tem com a Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE).
Em reunião realizada nesta semana com o secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, o deputado estadual, Gilberto Capoani confirmou o pagamento de R$ 3,2 milhões de dívidas anteriores que estavam pendentes, e mais R$ 1,6 milhão do mês de dezembro de 2017. Ao todo, são R$ 4,8 milhões que devem entrar nos cofres da casa de saúde nos próximos dias.
Além da efetiva atuação do deputado Capoani, a liberação dos recursos contou com a participação direta da presidente do MDB de Erechim, Ana Oliveira e do prefeito de Ponte Preta e futuro presidente da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (Amau), Ademir Márcio Sakrezenski.
Para a presidente do MDB de Erechim é preciso unir esforços e atuar com liderança e força política para tratar das demandas dos municípios do Alto Uruguai gaúcho. “Precisamos, além de sermos solidários com a questão da saúde do Santa Terezinha, atuar com mobilização política, para que os recursos venham efetivamente para os municípios, agilizando o atendimento das demandas essenciais para a população. Somente através de muito trabalho é que conseguiremos trazer as soluções para os problemas enfrentados pelas cidades da nossa região”, declarou Ana Oliveira.