A Coordenadoria do MDB do Alto Uruguai realiza, no dia 8 de fevereiro, às 19h30, na Câmara de Vereadores de Erechim, anúncio oficial da pré-candidatura pela sigla a deputado federal pela região, para o pleito de 2018. A definição da data foi acordada em reunião com os presidentes do partido, dos 32 municípios da área de abrangência do MDB do Alto Uruguai gaúcho.
Entre os nomes para a disputa eleitoral estão os pré-candidatos Paulo Polis e Vanei Mafessoni. De acordo com coordenador regional do MDB, Edgar Marmentini, a escolha do nome se dá a partir de um processo democrático dentro do partido. “Temos a democracia em nossa sigla e em nossa missão. A decisão da maioria irá prevalecer e teremos somente um nome representando o MDB do Alto Uruguai nas eleições para deputado federal, que ocorrem em outubro deste ano. Acreditamos que temos que unir forças para que a nossa região tenha um representante federal, que possa atender os anseios e as demandas dos nossos municípios”, afirmou Marmentini.
Após o evento, as lideranças do MDB irão conceder coletiva para a imprensa regional.