Publicidade

Economia

Olfar comemora 30 anos com atuação no mercado nacional e internacional

Olfar vem construindo a sua história, valorizando as pessoas e respeitando seus valores e princípios

Matriz.JPG
olfarinicio.jpg
Por

Não é à toa que uma empresa familiar completa 30 anos de atuação e, cada vez mais, se consolida no mercado nacional e internacional, estando entre os principais players e grupos econômicos do setor. A empresa erechinense Olfar S/A - Alimento e Energia chega a sua terceira década de trabalho entre as maiores empresas do sul do país. Mas como se atinge estes resultados? Muito foco e gestão, esta é a história da Olfar.

Segundo o Presidente, José Carlos Weschenfelder, uma das características da administração da Olfar é sempre se manter focada na empresa, realizando investimentos constantes na profissionalização dos processos produtivos e no aperfeiçoamento dos colaboradores.

O empresário observa que os resultados positivos que a empresa vem obtendo, mesmo num cenário de crise e recessão da economia brasileira, são decorrentes de uma efetiva visão estratégica de mercado. Assim como, o cuidado em manter o equilíbrio entre custo e rendimento. E, também, em manter e aprimorar as relações comerciais com diversos países e três continentes.

Outro fator importante e decisivo da gestão e que faz parte da identidade da empresa é o respeito e atenção com o agronegócio da região, com grandes e pequenos produtores. Já que a empresa, quando iniciou suas atividades em 1988, atendia pequenos agricultores da região.

Hoje, mesmo inserida no mercado internacional, a Olfar continua sendo uma referência para o agronegócio da região com uma cadeia produtiva completa, iniciando no plantio da matéria-prima, oferecendo insumos e defensivos agrícolas aos produtores. A empresa também disponibiliza uma ampla rede de suporte composta por 55 filiais, localizadas estrategicamente nas regiões norte e nordeste do Estado, recebendo, assim, as safras de grãos.

Esta parceria com os produtores cria um ciclo produtivo que traz resultados para toda região, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social, gerando milhares de empregos diretos e indiretos.

A Olfar tem uma complexa e importante estrutura industrial, comercial e administrativa. Na matriz, localizada em Erechim, estão situadas três plantas industriais: extração de óleo de soja, usina de biodiesel e a refinaria de glicerina. Esta estrutura permite ter um portfólio com produtos de qualidade garantida e certificações internacionais.

A empresa tem, também, outra usina de biodiesel no estado do Rio de Janeiro (RJ), e outra filial em São Paulo, responsável pela comercialização de óleo de palma e palmiste.

Além disso, a gigante erechinense de alma familiar, do setor de alimentos e energia, é responsável por inúmeros e constantes investimentos na região ao longo de sua história. Atualmente, está iniciando novos projetos como a geração de energia através da termoelétrica integrante do seu grupo empresarial.

Premiada e reconhecida nacionalmente, a Olfar figura na 105ª posição entre as 500 maiores empresas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. E, na 39º posição entre os 100 maiores do Rio Grande do Sul.

O crescimento do grupo vem sendo constante e gradual. Esta é uma estratégia utilizada pela empresa para ampliar os negócios com segurança. A Olfar, nestes 30 anos, vem construindo a sua história, valorizando as pessoas e respeitando seus valores e princípios.

Parabéns a toda equipe Olfar, colaboradores e parceiros por esta data tão especial.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas