21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Política

MPF confirma que Lula é o alvo da 24ª fase da Lava Jato

O alvo da 24ª etapa da Operação Lava Jato é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

teste
Foto: Ricardo Stuckert/Institulo Lula
Por EBC

O alvo da 24ª etapa da Operação Lava Jato é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A confirmação foi feita agora há pouco pelo Ministério Público Federal, responsável por representações que culminaram em 33 mandados de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento.

A Operação, chamada de Aletheia, é realizada em três estados: Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia.

São investigados crimes como corrupção e lavagem de dinheiro. De acordo com o Ministério Público, esta fase investiga supostos repasses de dinheiro feitos por José Carlos Bumlai e pelas construtoras OAS e Odebrecht ao ex-presidente Lula e a pessoas associadas.

Há indícios de que Lula teria recebido valores do esquema de corrupção da Petrobras, por meio da reforma de um apartamento triplex, no Guarujá (SP), e de um sítio em Atibaia, também em São Paulo, e entrega de móveis de luxo nos dois imóveis, além de armazenagem de bens por transportadora.

Tentamos contato com a defesa do ex-presidente, mas ainda não obtivemos retorno.

A operação foi denominada Aletheia em referência a uma expressão grega que significa busca da verdade.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;