13°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Política

Vereador solicita melhorias no acesso à Escola Caras Pintadas

Lucas farina encaminhou pedido ao poder Executivo

teste
Matéria - caras pintadas.jpg
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Nos últimos meses, o vereador Lucas Farina (PT) tem acompanhado de perto a situação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Caras Pintadas, no Bairro São Vicente de Paula. Ao longo de muitas visitas ao local, o parlamentar pôde constatar uma série de problemas que necessitam de solução com certa urgência, já que se trata de uma instituição de ensino que atende mais de 600 crianças e desempenha um importante papel na formação dos mesmos.

Em vista disso, Farina tem apresentado demandas visando melhorias em diversas áreas da escola, desde a manutenção do portão de entrada até a conclusão da obra do prédio onde funcionará sua nova sede. Na última sessão ordinária, o edil levou ao plenário mais um pedido de providências referente a Caras Pintadas – a partir de conversas com a diretoria da escola e sua vereadora mirim Jennifer Castilho, desta vez, solicita ao poder Executivo a colocação de britas no acesso à entrada do educandário, uma vez que a situação atual, sobretudo em dias de chuva, tem causado transtornos aos estudantes.

“Os alunos chegam à escola com seus calçados embarrados e úmidos, o que, além de prejudicar os próprios alunos, prejudica também a limpeza da escola, pois o barro é levado para dentro das salas de aula e demais acessos”, explica o vereador, ressaltando que esta situação se agrava com a chegada do inverno. O pedido foi aprovado por unanimidade entre os parlamentares e será encaminhado à Prefeitura.

Publicidade

Blog dos Colunistas