10°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Tecnologia

Os memes da Copa

Nem só de futebol se faz o maior evento da atualidade... Pelo menos não para quem acompanha pela internet

teste
Despedida antecipada da Alemanha teve gostinho de vingança.jpg
Por Najaska Martins - najaska@jornalbomdia.com.br
Foto Divulgação

Nem só de futebol se faz o maior evento da atualidade... Pelo menos não para quem acompanha pela internet

O tombo do técnico Tite durante uma comemoração, o pênalti perdido por Messi contra a Islândia, a exaltação da beleza do goleiro brasileiro Alisson, os penteados e as quedas do craque Neymar, as piadas com a saída antecipada da Alemanha e, claro, as inúmeras montagens com diálogos fictícios zoando a autoestima do atual melhor do mundo, Cristiano Ronaldo. Nada disso escapou aos olhos de quem acompanha pela internet a repercussão do maior evento futebolístico do planeta, afinal, nem só de gols é feita a Copa do Mundo da Rússia. Pelo menos não para quem está ligado nos memes que diversos lances renderam nas últimas semanas.

Basta dar uma “circulada” pelas redes sociais, especialmente Twitter e Facebook para perceber que tudo vira piada quando a criatividade fala mais alto. E o poder dos memes não para por aí... Exemplo disto são os que envolvem a autoestima do CR7. Da primeira montagem simulando uma conversa sua com o filho mais velho na qual o craque se autoelogia, surgiram várias outras com o mesmo intuito. O tombo de Neymar e Tite na mesma partida chegaram a figurar em um lance de capoeira. O 7 a 1 que estava guardado cheio de rancor no coração dos brasileiros foi amenizado pelas imagens de choro dos alemães abandonado a Copa mais cedo.

A volatilidade dos memes parece não ter explicação, mas garante que as risadas se espalhem pelas redes e virem alvo de comentários fora delas também. É importante, porém, saber diferenciar humor de ofensas. Felizmente, até o momento, parece que o respeito vem falando mais alto e as tiradas têm limitado-se a promover sorrisos. O Bom Dia separou alguns dos memes que renderam comentários e boas risadas na redação. Confira:

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas