21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Política

Frente Parlamentar em Defesa da Educação visita o IFRS Campus Erechim

Parte dos vereadores que compõem a iniciativa foram recebidos no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Erechim pelo diretor Eduardo Angonesi Predebon

teste
Campus IFRS - Erechim
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Na última quinta-feira (19), a Frente Parlamentar em Defesa da Educação Pública, Gratuita e de Qualidade deu continuidade às visitas que têm realizado nas instituições de ensino do município. Parte dos vereadores que compõem a iniciativa foram recebidos no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Erechim pelo diretor Eduardo Angonesi Predebon.

Constituída em abril, a frente tem como objetivo básico auxiliar nas demandas das instituições de ensino público e privado de Erechim, e é justamente com esse propósito que são realizadas as visitas a universidades, escolas, sindicatos e secretarias na área da educação. No IFRS, assim como na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), visitada na última semana, a frente parlamentar encontrou uma instituição solidificada e com enorme potencial de crescimento, mesmo em meio a uma perspectiva de dificuldades em razão dos cortes de recursos vindos do governo federal e da Emenda Constitucional 95, que limita por 20 anos os gastos públicos.

Prestes a completar uma década de atuação no município, o Instituto Federal conta com 11 cursos, divididos entre técnicos e superiores, e atende a cerca de 1500 alunos. “Um dos objetivos da frente com as visitas é termos um panorama da situação erechinense e também regional. No Instituto Federal, assim como ocorreu na UFFS, chamou nossa atenção positivamente o potencial desta entidade, apesar de alguns problemas existentes. Saímos da visita fortalecidos de quanto a educação pode transformar a vida da população e de uma cidade”, avaliaram os parlamentares.

Publicidade

Blog dos Colunistas