Publicidade

Política

PRB define em convenção apoiar Eduardo Leite no RS

A nível federal apoiará Geraldo Alckmin

Convenção aconteceu na Câmara de Vereadores de Porto Alegre
Tucano Eduardo Leite compareceu ao encontro
Por Assessoria
Foto PRB/Divulgação

Com plenário lotado da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, a executiva estadual do PRB oficializou, em convenção realizada neste sábado (4), sete candidaturas para deputado federal, em coligação com o PSDB, o PTB e a Rede. Pela primeira vez, o partido disputará com nominata própria para deputado estadual, com 41 candidatos.  No encontro, também foi selado o apoio dos republicanos à aliança ao Palácio Piratini encabeçada pelo ex-prefeito de Pelotas Eduardo Leite (PSDB), que compareceu à convenção acompanhado do pré-candidato a vice, Delegado Ranolfo (PTB), e da prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas

“Celebramos a indicação de nomes dos mais variados segmentos sociais para representar os gaúchos nas casas legislativas do Rio Grande e do Brasil. Isso demonstra a pluralidade do PRB e o compromisso com todas as camadas da população. Hoje vemos que todo o esforço empreendido para fortalecer o partido e atrair novas lideranças valeu a pena”, comemorou o presidente do PRB/RS, deputado federal Carlos Gomes.

“O PRB é um parceiro fundamental na luta que enfrentaremos para devolver às pessoas a confiança e o entusiasmo no futuro da nossa terra. O partido tem homens e mulheres comprometidos com a modernização da gestão e em fazer com que o Estado volte a ser destino de investimentos”, reconheceu o ex-prefeito de Pelotas, Eduardo Leite. 

Representante republicano na Assembleia Legislativa, Sergio Peres celebrou a expansão da legenda, que hoje está em 183 municípios. “O suporte das nossas bases permitiu a construção de um partido forte. E é essa estrutura que se montou em nossa caminhada, somada à nossa energia, que levará à ampliação da bancada do PRB”, projetou.

Em nível federal, o PRB anunciou apoio a Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República, em convenção realizada em Brasília na última quarta-feira (1). O ex-governador de São Paulo terá como vice a senadora gaúcha Ana Amélia Lemos.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas