Neste domingo, 4, o Partido dos Trabalhadores confirmou a candidatura de Miguel Rossetto na corrida ao Piratini. Sua vice será a vereadora de São Leopoldo Ana Afonso. E ainda foi anunciada a candidatura ao Senado de Paulo Paim.
Para Rossetto, em seu discurso quer interromper a destruição da estrutura pública do Rio Grande do Sul e quer trabalho para todos para promoção do desenvolvimento.