A partir desta segunda-feira (3), o poder Legislativo de Erechim tem um novo presidente, o vereador Ilgue Rossetto (PV), que assume interinamente até a próxima quinta-feira (6). No início da manhã, o presidente Rafael Ayub (MDB) licenciou-se para assumir como prefeito, e transmitiu o cargo a seu imediato em solenidade realizada no gabinete da presidência. Acompanharam a cerimônia os vereadores Ale Dal Zotto (PSB) e Flavinho Barcellos (PDT).
Rossetto assume o cargo de presidente da Câmara Municipal de Vereadores pela terceira vez no ano, e, além de se orgulhar do fato, garante que honrará o período em que ficar na presidência. “Já é uma honra ser vereador, e muito mais ainda ter esta oportunidade de assumir a presidência pela terceira vez em um pequeno espaço de oito meses. Terei a honra e o orgulho de conduzir os trabalho do Legislativo mais uma vez, e o farei sempre com seriedade, caráter e honestidade”, garante o parlamentar.