O cronograma de trabalhos da Comissão Especial do Impeachment deve ser apresentado nesta segunda-feira. É a primeira reunião da comissão para discutir a denúncia contra a presidenta Dilma Rousseff.
O presidente da Comissão, deputado Rogério Rosso, do PSD, pretende convidar especialistas em orçamento para analisar as acusações feitas no pedido de impeachment.
Perguntado se é possível acrescentar novos elementos ao pedido original, Rosso ressaltou que vai focar na denúncia da forma que está hoje.
Na última semana, a Secretaria-Geral da Mesa da Câmara dos deputados, presidida por Eduardo Cunha, anexou a delação premiada do senador Delcídio do Amaral ao processo. O documento não constava no pedido do impeachment aceito por Cunha em dezembro.
No pedido original, estão as acusações de crimes a lei orçamentária como atraso no pagamento de programas sociais aos bancos públicos, assinatura de decretos orçamentários sem autorização do Congresso e a suposta omissão dolosa por Dilma não ter evitado a corrupção na Petrobras.
A presidenta ainda está dentro do prazo para apresentar a defesa à Comissão do Impeachment.