21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Política

Secretarias apresentam relatório em audiência pública

Pastas da Fazenda e do Planejamento demonstrou as atividades de gestão fiscal

teste
Secretarias apresentam relatório em audiência pública
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

As Secretarias da Fazenda e do Planejamento apresentaram relatório de atividades na noite desta terça-feira (25), em audiência pública. O documento refere-se à gestão fiscal do segundo quadrimestre de 2018.

Na Mesa de Trabalhos o secretário da Fazenda Waldir Luiz Tomazoni, do Planejamento, José Camargo, o secretário adjunto da Fazenda Edson Kammler, o presidente do Poder Legislativo Rafael Ayub e o Chefe de Gabinete Roberto Fabiani. Na condução dos trabalhos o vereador Renan Soccol.

Após a apresentação dos dados a todos os presentes, feito pelo secretário da Fazenda, Waldir Tomazzoni, no qual destacou a receita corrente líquida em 31 de agosto deste ano, no valor de R$ 257.953.446,23, além de outros dados técnicos, Roberto Fabiani usou da palavra, oportunidade em que pontuou que os recursos próprios são bem vindos. “Temos que cuidar muito bem deles, mas temos muita coisa para buscarmos ainda. Podemos vislumbrar que, quando assumimos, colocamos à nossa comunidade que cada centavo seria aplicado em saúde, e é esta a realidade que se apresenta nos dados. Vamos avançar para ajudar mais as entidades que estão buscando caminhos, que sejam aptas a recebe recursos do Poder Público. Também estaremos, na próxima semana, após a aprovação de Projeto de Lei na Câmara de Vereadores, mais recursos à Fundação Hospitalar Santa Terezinha”.

Ainda em sua manifestação, Fabiani lembrou a recente compra da área da Fundação Cotrel em leilão, o que irá proporcionar uma maior economicidade de aluguel, como em abrir o local para a comunidade. “Estamos tendo um grande ganho em administração, basta vislumbrar as vias públicas que receberam a nova camada asfáltica, ou seja, 11 vias na primeira etapa a um custo de R$ 6,5 milhões, mais 31 vias na segunda etapa a um custo de R$ 12 milhões. Ganhos e soluções dos problemas que tínhamos que enfrentar”.

Finalizando, agradeceu ao poder Legislativo, na pessoa do vereador presidente pela parceria com o Poder Executivo na busca da qualidade de vida de toda a população”.   

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas

;