21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Política

Longas filas para votação na Escola Irmã Consolata

teste
Longas filas na Escola Irmã Consolata
Por Najaska Martins - najaska@jornalbomdia.com.br
Foto Najaska Martins

Primeiro ano como local de votação, a Escola de Educação Infantil Irmã Consolata no Bairro Aldo Arioli registra longas filas desde o início da manhã deste domingo (7).  Na instituição há 11 seções eleitorais e mais de 4 mil eleitores que até o último pleito votavam na Escola Estadual Sidney Guerra, localizada poucos metros adiante.

Segundo o fiscal Emilio Nadaletti, apesar de a mudança de local para votação ter pego muitos eleitores de surpresa, a proximidade com o antigo endereço minimizou possíveis problemas. “Muitos chegaram aqui dizendo que não sabiam da mudança. Mas, como é pertinho, apenas se deslocaram, já que foram colados avisos indicando o novo endereço”, pontuou ao ressaltar que as filas nas seções iniciaram logo pela manhã e permaneceram longas em praticamente todo o tempo.

Conforme Nadaletti, um dos possíveis motivos para as filas é a grande quantidade de eleitores na instituição, somado ao fato de ser uma votação mais longa, visto que cada eleitor têm de digitar na urna números referentes a seis cargos. “Em média cada pessoa demora até 2 minutos votando, e isso acaba levando um certo tempo, então a espera na fila acaba sendo maior”, avaliou.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas

;