12°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Saúde

Campanha Outubro Rosa alerta sobre exames preventivos e autocuidado

Programação prevê ampliação do horário de atendimento no Centro de Referência da Mulher para coleta de exames

teste
Campanha Outubro Rosa
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Desde que iniciaram as atividades da Campanha Outubro Rosa, o gabinete da primeira-dama está realizando ações de prevenção à saúde da mulher. A campanha conta com apoio de secretarias municipais.

Depois do evento que levantou o tema violência contra a mulher e questões de gênero, que ocorreu na tarde de segunda-feira (8), acontece no próximo dia 15, o “Dia D” na Unidade Básica de Saúde de Capo Erê, com início às 13h30 até as 16h.

No mesmo dia o Centro de Referência da Mulher – junto a UPA – estará ampliando o seu horário de atendimento até as 19h, para coleta do exame preventivo do colo de útero, solicitação de mamografia, testes rápidos de HIV e sífilis e orientações. Ação se destina preferencialmente às mulheres que, por algum motivo não conseguem realizar seus exames nos horários de atendimento das UBSs. (agendamento prévio pelo fone 3522 3197).

Dia 17 acontece o “Dia da Beleza” junto a Fundação Hospitalar Santa Terezinha durante todo o dia, tendo como público alvo funcionários da Fundação e pacientes da Oncologia. A promoção é em parceria com a UNACON.

No dia 19 a atividade será na Praça da Bandeira com a Ação Cooperada com início às 13h30, tendo como público alvo a população em geral e uma promoção das Primeiras Damas da Associação dos Municípios do Alto Uruguai e entidades parceiras.

No mesmo dia tem palestra às 10h, no Espaço Santa Terezinha, com o tema Câncer de Mama e Autocuidado. Como público alvo os funcionários da Fundação Hospitalar, pacientes da UNACON e população em geral. Na oportunidade a presença da médica Paula Tozzati.  Ás 16h tem palestra sobre o Câncer de Mama e o Autocuidado com a médica Daniela Cavalli, no mesmo local. As programações seguem até o dia 31 de outubro.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas