Publicidade

Política

Legislativo debate acessibilidade de pessoas com deficiência

Demanda foi intermediada por vereador mirim que solicitou implantação de rampas, elevadores ou plataformas elevatórias no prédio da Prefeitura de Erechim

Demanda foi intermediada por vereador mirim, que solicitou implantação de rampas, elevadores ou plat
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Um dos temas mais relevantes e em debate atualmente diz respeito à inclusão de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. É de grande importância que os mais variados espaços estejam adaptados para atender às demandas dessa população, tão numerosa e merecedora de um tratamento digno. Pensando nisso, o vereador Ale Dal Zotto (PSB) e o vereador mirim Andrei Arraes solicitam a implantação de rampas, elevadores ou plataformas elevatórias no prédio da Prefeitura de Erechim, visando melhorias na acessibilidade.

Conforme explicam os parlamentares, o cumprimento desta solicitação traria benefícios aos munícipes que têm alguma dificuldade de locomoção, especialmente os que dependem de cadeiras de rodas. Além disso, por se tratar de uma construção que abriga um representante do povo, é fundamental que o povo possa ter pleno acesso a ele. “Sabemos que o prédio tem valores histórico e arquitetônico para nosso município, mas é preciso evoluir nesta questão e melhorar a vida destas pessoas”, observam Dal Zotto e Andrei.

O pedido de providências (nº 467/2018) foi aprovado por unanimidade na Casa Legislativa, e será encaminhado ao setor competente da Prefeitura Municipal.

Publicidade

Blog dos Colunistas