Publicidade

Política

Santa Terezinha pauta audiência no Ministério da Saúde

Encontro foi realizado ontem (16)
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Na terça-feira (16), a Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHST) foi tema de debate entre autoridades de Erechim com o Ministério da Saúde. O prefeito Luiz Francisco Schmidt, foi acompanhado do secretário de Saúde, Jackson Arpini e do diretor Executivo da FHSTE, Helio Bianchi, mantiveram audiência, com o assessor do ministro da Saúde, Sérgio Luiz da Costa, na Secretaria de Atenção à Saúde.

A audiência foi agendada por interlocução do deputado federal Luiz Carlos Heinze e foi acompanhada pelo assessor parlamentar Estevam Romero. O assunto em pauta foi o projeto apresentado pelo município, através da SMS e FHSTE, no sentido de alocar recurso federal para a obra de readequação e revitalização do Pronto Socorro, no valor de 3 milhões, que tramita na pasta ministerial.

Durante o encontro foi entregue uma cópia do projeto, contendo todos os dados referente a proposição, para subsidiar e reforçar o pedido que foi protocolado em reunião com o Ministro Gilberto Occhi, no mês de setembro de 2018.

Segundo o assessor, o pleito já tramitou nas instâncias devidas, sendo alvo de análise técnica e financeira, aguardando apenas aprovação do Ministro.

Para o prefeito Schmidt a parceria entre os entes federativos é primordial para alguns avanços na estrutura física dos serviços de saúde, caso específico do Pronto Socorro do Hospital Santa Terezinha. 

"Em parceria e aliados podemos transpor alguns entraves e, nesse caso, a obra do Pronto Socorro pode ser realizada com recurso da união e contrapartida do município, agilizando a demanda e visando qualificar e aprimorar os serviços do Pronto Atendimento" ponderou o secretario Arpini.

Publicidade

Blog dos Colunistas