Em funcionamento no município desde março deste ano, o novo estacionamento rotativo tem ajudado a democratizar o acesso da comunidade às vagas nas áreas azul e verde. Há, no entanto, algumas medidas que poderiam ser tomadas a fim de garantir o funcionamento ideal do serviço – o que motivou o pedido de providências apresentado pelo vereador Ale Dal Zotto (PSB) na sessão ordinária da última segunda-feira (22), em que solicita melhorias a partir de demandas dos usuários. O pedido foi aprovado por unanimidade e será encaminhado ao poder Executivo.
Segundo o parlamentar, muitas pessoas têm se queixado do tempo de acionamento inicial, executado pelo monitor, que atualmente é de uma hora. “Sugere-se que seja de 30 minutos, e que, vencido o tempo do ticket inicial, a reativação fique por conta do usuário, sob pena de ser notificado caso continuar estacionado e não reativar”, afirma Dal Zotto, reforçando que outra reivindicação dos usuários diz respeito à inexistência de uma função para desativar o ticket no aplicativo para celulares. “Só existe a função ‘ativar’. Do jeito que está, o usuário é obrigado a utilizar o tempo pago mesmo não precisando. A sugestão é que o tempo restante possa ser utilizado em outro momento ou mesmo estornado”, aponta.
Finalmente, a terceira sugestão proposta por Dal Zotto é de que sejam fornecidas no aplicativo do estacionamento formas de contato com a empresa de fácil acesso e visíveis na tela inicial. “É importante que o usuário possa entrar em contato rapidamente com a empresa caso necessite. No momento não existe nenhuma opção de contato no aplicativo”, observa o vereador.