Diferente do primeiro turno, em 7 de outubro, chuvoso, nesse domingo (28) que os eleitores votam para governador e presidente o dia amanheceu com sol.
Isso fez com que grande parte dos eleitores preferiram a manhã para votarem. Em várias seções, filas (nem tão grandes) se formaram desde as 8 horas da manhã.
No Colégio Medianeira, no centro de Erechim, onde funcionam 18 seções o movimento foi intenso ao longo de toda a manhã. Estão aptos a votar no local 3.968 eleitores.
As urnas ficam abertas até às 17 horas. Para governador do estado até às 19 horas deve ser conhecido o vencedor e para presidente da República pelas 21 horas em função do fuso horário em alguns estados do Brasil.