No grande Bairro Progresso em Erechim, normalmente as pessoas votam em maior número da parte da manhã na Escola Dom Pedro II.
Segundo um presidente de mesa, nesse segundo turno, registrou números abaixo da média de eleições anteriores: “não sei qual o motivo, mas hoje tem menos gente votando de manhã, nem filas foram registradas. Acredito que à tarde esse número aumente”, salientou.
E Escola Dom Pedro II tem oito seções com 3.111 eleitores aptos a votar.
Um casal preferiu votar de manhã: “assim ficamos livres o resto do dia e com nossa obrigação já realizada”.