Lorena Borguetti, 96 anos, queria votar ainda no primeiro turno em Erechim. Em função da chuva no dia 7 de outubro, e ainda por conta de alguns medicamentos que estava tomando a família achou melhor que não.
Mas hoje, no segundo turno, levantou cedo, arrumou sua roupa e esperou sua filha Márcia Weschenfelder ir buscá-la. Ela queria votar, e na sua história centenária, sabe a importância do voto para os rumos do país.
Lorena votou na seção 100 no Colégio Medianeira. Quando entrou na seção foi aplaudida pelos mesários, pelo seu esforço, já que pela idade a lei a desobriga a votar.
Após votar, sua filha Márcia disse: “missão cumprida mãe”. E ela respondeu: “Sim, missão cumprida”.
Márcia relata que foi ela que quis ir votar, sem nenhum pedido da família e tinha ficado triste por não ter conseguido no primeiro turno.
Lorena é um exemplo para a democracia.