Publicidade

Política

Sociedade Esportiva Minuano recebe votos de congratulações do Legislativo

Sociedade Esportiva Minuano recebe Votos de Congratulações do Legislativo
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

No último sábado (10), o presidente do poder Legislativo, Rafael Ayub (MDB), e o vereador Mario Rossi (MDB) realizaram a entrega de Votos de Congratulações à Sociedade Esportiva Minuano, que completa 55 anos de atuação no município em 2018. A homenagem foi recebida pelo presidente da entidade, Luiz Alberto Berto, conhecido por Faísca, e pelos fundadores João Zanoello e Teodoro Stankievcz, além de membros do clube futebolístico.

Autor do pedido da homenagem, Mario Rossi destaca não apenas as conquistas do Minuano em âmbito esportivo – cujo auge foi entre as década de 70 e 80 –, mas no que esta entidade representou e representa para quem dela faz parte. “Foi criado não um time de futebol, mas uma associação de amigos, objetivando principalmente um espaço onde pessoas simples da comunidade pudessem compartilhar este amor pelo esporte em um ambiente destinado a inclusão social”, afirma.

O parlamentar resgata, ainda, parte da história do clube, que ficou conhecido em toda a região do Alto Uruguai e chegou a realizar jogos em Santa Catarina. “O povo acolheu a ideia e se debruçou com eles no trabalho de suprir cada uma das demandas necessárias para a criação do time e a construção de seu campo de futebol”, recorda, enfatizando o importante papel que o esporte tem na confraternização entre as pessoas.

Publicidade

Blog dos Colunistas