0°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Política

Burocracia na máquina pública: o que ficou para 2019?

teste
Prefeitura está sendo reformada
Por Rodrigo Finardi
Foto Rodrigo Finardi

O grande desafio de qualquer gestor é deixar a máquina menos burocrática. E como se vê Brasil a fora essa tarefa não é nada fácil.

E aqui em Erechim não é diferente. Muitas ações projetadas pelo Executivo, em função de entraves de todas as ordens ficaram para 2019, ou quem sabe para anos futuros. Vejamos alguns casos:

  1. A reforma da prefeitura iniciou, mas ainda não terminou. Está dentro do cronograma. Deve ficar pronta até o final do ciclo dos 100 anos em 30 de abril
  2. O contrato de saneamento básico e tratamento de esgoto vem desde a gestão passada. No ano passado pouco antes do edital ser aberto, a Corsan conseguiu suspender o processo via Tribunal de Contas do Estado.
  3. O problema dos buracos na cidade, apesar do esforço da municipalidade, ainda carece de uma atenção especial
  4. As duas creches do Copas Verdes e Maria Clara, também da gestão passada, ainda não saíram do papel. Mudou o modelo de construção e o Executivo teve que se adaptar as novas exigências.
  5. Reforma de praças centrais como Daltro Filho, Júlio de Castilhos, Prefeito Jayme Lago e Bandeira, estão na dependência do lançamento dos editais.

Publicidade

Blog dos Colunistas